A nova diretora-executiva da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap/DF), Dilma Imai, visitou, na última sexta-feira (25), a Fazenda Papuda e as oficinas que oferecem profissionalização aos internos no Centro de Internamento e Reeducação (CIR-Papuda). O objetivo da ida a estes locais foi conhecer os espaços gerenciados pela Funap dentro do sistema prisional do DF para alinhar os projetos e ações que serão implementados pela nova gestão.
Dentro do sistema penitenciário do DF, a Funap mantem sete oficinas: marcenaria, serralheria, mecânica, panificação, alfaiataria, serigrafia e a Fazenda Papuda com atividades agrícolas. Aproximadamente 100 internos estão inseridos em atividades produtivas intramuros com direito à remição da pena e remuneração por meio da bolsa-ressocialização.
—
Isabel Nascimento
Assessoria de Comunicação Social
Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap-DF)
E-mail: ascom.funap@gmail.com
Telefone: (61) 3233-8215
FUNAP
Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: (61) 3686-5000 | E-mail direx.funap@sejus.df.gov.br