A Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (FUNAP-DF) recebeu do Superior Tribunal de Justiça (STJ) a doação de mais de trezentos exemplares referentes às áreas de direito e tecnologia da informação. Os livros que antes ocupavam as estantes do STJ agora farão parte do acervo das bibliotecas das penitenciárias do DF e serão utilizados para agregar conhecimento aos internos e reeducandos atendidos pela Funap.
Para a diretora-executiva-adjunta da Funap, Rosângela Santa Rita, o material concedido pelo STJ é de grande valia, pois contribuirá significativamente com a promoção da busca pelo saber, ponto crucial no processo de tranformação das perpectivas dos internos. “A leitura é uma das principais portas para elevação da escolaridade dentro do Sistema Prisional e estes livros, sem dúvida, auxiliam na busca por conhecimento podendo criar novas oportunidades”, enfatiza.
Fortalecer a educação dos internos, visando à reeiserção dos sentenciados no seio social, segundo o diretor-executivo da Funap, Nery do Brasil, é um dos compromissos da Fundação. “Quanto mais educação e instrução oferecermos, mais contribuímos para o futuro destas pessoas”, afirmou Brasil.
—
Isabel Nascimento
Assessoria de Comunicação Social
E-mail: ascom.funap@gmail.com
Telefone: (61) 3233-0561
FUNAP
Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: (61) 3686-5000 | E-mail direx.funap@sejus.df.gov.br