Em seguida, Alírio Neto entregou uma rosa a duas servidoras, que representaram todas as demais. Valéria de Velasco, subsecretária de Proteção às Vítimas de Violência, que fez da sua dor pessoal uma missão de ajudar todos os que sofrem com a violência; e Gianni Puglisi, gerente de Pessoal Ativo, que, da mesma forma, transformou sua experiência pessoal sofrida em arma contra o preconceito aos dependentes químicos e seus familiares.
Gianni escreveu o livro Amando um dependente químico, um relato de quem conheceu de perto o sofrimento de um dependente químico diante do preconceito. O livro foi sorteado durante a cerimônia e quem ganhou foi Sillene Rodrigues, da Recepção. Dois kits do BRB foram sorteados para Angelina Menezes, do RH; e Liliani Dias Leles, da Subad.
O secretário Alírio e o secretário Adjunto, Jefferson Ribeiro, entregaram às mulheres que estavam presentes uma rosa e convidaram as servidoras para um café da manhã. Toda a cerimônia foi realizada ao som do sax do músico, João Meia Boca. “O Dia das Mulheres deve ser todos os dias. Hoje é uma questão simbólica, uma homenagem da sociedade a vocês. Considero todas as mulheres grandes guerreiras. Além de fazerem expediente no local de trabalho, fazem também em casa. O elemento catalizador que forma a família é a mulher”, completou o secretário Alírio Neto, antes de encerrar a cerimônia.
FUNAP
Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: (61) 3686-5000 | E-mail direx.funap@sejus.df.gov.br