Mais de 30 mil carteiras e cadeiras sem uso nas escolas públicas do DF serão recuperadas com a mão-de-obra dos internos assistidos pela Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap), vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus). A ação, realizada em parceria com a Secretaria de Educação do DF (SEEDF), foi anunciada nesta terça-feira (13/8) durante a visita do governador do DF, Ibaneis Rocha, ao depósito da SEEDF.
“Essa é mais uma ação que contribui para o projeto social da Sejus em promover uma política de inclusão dos detentos no mercado de trabalho e na sociedade”, destacou o secretário da Sejus, Gustavo Rocha.
A diretora-executiva da Funap, Deuselita Martins, diretora executiva da Funap, Deuselita Martins. “Os internos vão retirar as carteiras do depósito da SEEDF e levar para a Fábrica Social, onde elas serão reformadas. Mais uma parceira que contribui para a ressocialização do preso”, explicou.
Todo o material recolhido nas escolas será encaminhado para o depósito da Sede III da SEEDF. Lá, passará por um processo de triagem de acordo com as condições de conservação. Após esse procedimento, os inservíveis serão separados em lotes para leilão, que será realizado pela Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão (SEFP).
FUNAP
Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: (61) 3686-5000 | E-mail direx.funap@sejus.df.gov.br