Foto: Geolando Gomes – Ascom/Sejus
A apresentação do bloco “Mamãe me Carrega” contou com ações educativas nesta manhã de domingo (3) no Parcão da entrequadra 104/105, na Asa Sul. A Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) esteve presente com uma equipe que distribuiu pulseiras de identificação às criancas e promoveu iniciativas de educação.
Durante o bloco, mais de 200 pulseiras e diversos bottons informativos foram entregues pela Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes da Sejus. Presente ao evento, a subsecretária Adriana Faria destacou a importância das ações voltadas ao público infantil durante o período carnavalesco.
“A proposta do bloco é a inclusão, fazer um Carnaval bem diversificado. Trouxemos essa mensagem de respeito aos direitos e à proteção das crianças. As pulseirinhas foram um sucesso, já que perder as crianças é uma preocupação de qualquer pai”, afirmou.
Criado em 2017 e realizado pela primeira vez no Carnaval do ano passado, o bloco tem o intuito de promover a inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais e a valorização dos espaços públicos. Segundo a arte-educadora Patrícia Berg, idealizadora do “Mamãe, me carrega”, a parceria com a Sejus foi essencial para o crescimento e divulgação do projeto.
“A parceria aconteceu este ano e foi muito importante contar com a distribuição das pulseiras de identificação. Não existe um Carnaval alternativo em Brasília, voltado para a primeira infância, que promova essa inclusão de crianças com deficiência. Nossa intenção é proporcionar esse convívio e valorizar o ambiente aberto”, ressaltou.
A bancária Nádia Prichoa, mãe de Rafael (3), portador de microcefalia, foi ao bloco pela primeira vez e destacou a importância das ações realizadas em parceria com a Sejus. “É uma iniciativa maravilhosa. Agora que meu filho está mais estável e pode sair de casa, é muito bom que ele tenha esse contato com outras crianças. Está sendo muito bom estar aqui e sentir meu filho acolhido e feliz”, afirmou.
Programação
O evento ocorreu de 9h às 13h e contou com uma programação repleta de atividades para as crianças de 0 a 5 anos, entre elas contação de histórias, oficinas de máscaras carnavalescas, show da banda “As Chiquitas e os Bacanas”, oficina de instrumentos musicais e brincadeiras de rua, piquenique coletivo e apresentação da viatura do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), realizada pela corporação.
Veja as fotos nas nossas redes sociais!
FUNAP
Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: (61) 3686-5000 | E-mail direx.funap@sejus.df.gov.br