São 38 vencedores de todas as unidades prisionais do distrito federal nas modalidades de poesia crônica e dissertação.
A Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal – FUNAP/DF organiza o evento de premiação do 1°Concurso Estudantil de Redação que será realizada na próxima terça-feira (27/08), das 9h às 11h, no auditório do Museu da República.
A professora Roseli Araújo, destaca que a ideia do concurso surgiu para incentivar os presos, e garante que é uma forma de reinserção social. “Acredito que a educação, a arte e a cultura são meios de transformação social para esse público específico” – disse Araújo.
Mais de 300 estudantes de todo o Sistema Prisional do DF se inscreveram no concurso. A primeira etapa da premiação aconteceu na semana de encerramento do 1º semestre letivo deste ano (julho) em cada unidade prisional, com prêmios em dinheiro e em livros patrocinados pela Funap/DF. Cerca de 60 educadores apoiaram a organização e a participação dos estudantes.
“No evento de premiação do concurso vamos reforçar a importância da leitura e da educação” destacou hoje o diretor executivo da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do DF – Funap/DF, Adalberto Monteiro.
O Concurso tem um traço engajado ao abordar o tema da violência contra a mulher. Os presídios receberam palestrantes de instituições parceiras que falaram sobre o tema. Os estudantes tiraram dúvidas, estudaram a Lei Maria da Penha, falaram das suas angústias e dos seus arrependimentos.
FUNAP
Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: (61) 3686-5000 | E-mail direx.funap@sejus.df.gov.br