Decreto Nº 39.807, de 06 de maio de 2019 DODF nº 84, 7º/05/2019
01. Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal
02. Gabinete
03. Secretaria Executiva
04. Assessoria Especial
05. Assessoria de Gestão Estratégica e Projetos
06. Assessoria Jurídico-Legislativa
07. Assessoria de Comunicação
08. Controladoria Setorial da Justiça
8.1. Coordenação de Auditoria
8.2. Coordenação de Inspeção
8.3 Coordenação de Correição Administrativa
8.3.1. Diretoria de Procedimentos Prévios e Admissibilidade
8.3.2. Diretoria de Tomada de Contas Especial
8.3.3. Diretoria de Conciliação e Mediação de Conflito
8.3.4. Diretoria de Procedimentos Administrativos Disciplinares e de Fornecedores
8.4. Coordenação de Transparência e Controle Social
8.5. Ouvidoria
09. Conselho de Direitos do Idoso
10. Conselho de Políticas Sobre Drogas do Distrito Federal (Conen-DF)
11. Conselho Distrital de Promoção e Defesa de Direitos Humanos
12. Conselho de Defesa de Direitos da Pessoa com Deficiência
13. Conselho de Direitos do Negro
14. Conselho Distrital de Promoção dos Direitos Humanos e Cidadania LGBT
15. Conselho do Programa às Vítimas, Testemunhas e Familiares – Provita
16. Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente
16.1. Secretaria Executiva do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente
16.1. Secretaria Executiva do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente
16.1.1. Diretoria de Cadastro e Registro
16.1.2. Diretoria de Acompanhamento de Normas e Comissões
16.1.3. Diretoria de Projetos
17. Unidade de Gestão de Fundos
17.1. Coordenação do Fundo Antidrogas do Distrito Federal – Funpad
17.2. Coordenação do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente
17.2.1. Diretoria de Execução Orçamentária e Financeira
17.2.2. Diretoria de Prestação de Contas
17.2.3. Diretoria de Contratos e Convênios
18. Comissão de Ética e Disciplina dos Conselhos Tutelares
19. Subsecretaria de Políticas Para Idoso
19.1. Diretoria de Programas de Integração Social
19.2. Diretoria de Programas para Conscientização de Familiares
20. Subsecretaria de Assuntos Funerários
20.1. Diretoria de Fiscalização de Serviços Funerários
20.2. Diretoria de Fiscalização e Execução da Concessão de Cemitérios
21. Subsecretaria do Sistema Socioeducativo
21.1. Coordenação da Central de Vagas
21.1.1. Diretoria do Sistema de Informação para Infância e Juventude
21.1.2. Diretoria de Serviço de Segurança, Transporte e Acompanhamento Externo
21.1.2.1. Gerência do Grupo de Apoio Operacional
21.1.2.2. Gerência Administrativa
21.2. Coordenação de Políticas e Atenção à Saúde de Jovens e Adolescentes
21.2.1. Diretoria de Atenção à Saúde de Jovens e Adolescentes
21.2.1.1. Gerência de Saúde Mental de Jovens e Adolescentes
21.2.1.2. Gerência de Estudos Socioeducativos
21.2.2. Diretoria de Escolarização e Profissionalização Socioeducativa
21.3. Coordenação de Internação
21.3.1. Unidade de Atendimento Inicial
21.3.1.1. Gerência Administrativa
21.3.1.1.1. Núcleo de Documentação
21.3.1.1.2. Núcleo de Manutenção
21.3.1.2. Gerência Sociopsicopedagógica
21.3.1.3. Gerência de Segurança
21.3.2. Unidade de Internação Provisória de São Sebastião
21.3.2.1. Gerência Administrativa
21.3.2.1.1. Núcleo de Documentação
21.3.2.1.2. Núcleo de Manutenção
21.3.2.2. Gerência Sociopsicopedagógica
21.3.2.2.1. Núcleo Pedagógico
21.3.2.2.2. Núcleo Psicossocial
21.3.2.3. Gerência de Saúde
21.3.2.4. Gerência de Segurança
21.3.2.4.1. Núcleo de Disciplina
21.3.2.4.2. Núcleo de Segurança Escolar
21.3.3. Unidade de Internação de Planaltina
21.3.3.1. Gerência Administrativa
21.3.3.1.1. Núcleo de Documentação
21.3.3.1.2. Núcleo de Manutenção
21.3.3.2. Gerência Sociopsicopedagógica
21.3.3.2.1. Núcleo Pedagógico
21.3.3.2.2. Núcleo Psicossocial
21.3.3.3. Gerência de Saúde
21.3.3.4. Gerência de Segurança
21.3.3.4.1. Núcleo de Disciplina
21.3.3.4.2. Núcleo de Segurança Escolar
21.3.4. Unidade de Internação do Recanto das Emas
21.3.4.1. Gerência Administrativa
21.3.4.1.1. Núcleo de Documentação
21.3.4.1.2. Núcleo de Manutenção
21.3.4.2. Gerência Sociopsicopedagógica
21.3.4.2.1. Núcleo Pedagógico
21.3.4.2.2. Núcleo Psicossocial
21.3.4.2.3. Núcleo de Atividades Ocupacionais
21.3.4.3. Gerência de Saúde
21.3.4.4. Gerência de Segurança
21.3.4.4.1. Núcleo de Disciplina
21.3.4.4.2. Núcleo de Segurança Escolar
21.3.5. Unidade de Internação de São Sebastião
21.3.5.1. Gerência Administrativa
21.3.5.1.1. Núcleo de Documentação
21.3.5.1.2. Núcleo de Manutenção
21.3.5.2. Gerência Sociopsicopedagógica
21.3.5.2.1. Núcleo Pedagógico
21.3.5.2.2. Núcleo Psicossocial
21.3.5.3. Gerência de Saúde
21.3.5.4. Gerência de Segurança
21.3.5.4.1. Núcleo de Disciplina
21.3.5.4.2. Núcleo de Segurança Escolar
21.3.6. Unidade de Internação de Saída Sistemática
21.3.6.1. Gerência Administrativa
21.3.6.1.1. Núcleo de Documentação
21.3.6.1.2. Núcleo de Manutenção
21.3.6.2. Gerência Sociopsicopedagógica
21.3.6.2.1. Núcleo Pedagógico
21.3.6.2.2. Núcleo Psicossocial
21.3.6.3. Gerência de Saúde
21.3.6.4. Gerência de Segurança
21.3.6.4.1. Núcleo de Disciplina
21.3.6.4.2. Núcleo de Segurança Escolar
21.3.7. Unidade de Internação de Brazlândia
21.3.7.1. Gerência Administrativa
21.3.7.1.1. Núcleo De Documentação
21.3.7.1.2. Núcleo De Manutenção
21.3.7.2. Gerência Sociopsicopedagógica
21.3.7.2.1. Núcleo Pedagógico
21.3.7.2.2. Núcleo Psicossocial
21.3.7.3. Gerência de Saúde
21.3.7.4. Gerência de Segurança
21.3.7.4.1. Núcleo de Disciplina
21.3.7.4.2. Núcleo de Segurança Escolar
21.3.8. Unidade de Internação de Santa Maria
21.3.8.1. Gerência Administrativa
21.3.8.1.1. Núcleo de Documentação
21.3.8.1.2. Núcleo de Manutenção
21.3.8.2. Gerência Sociopsicopedagógica Masculina
21.3.8.2.1. Núcleo Pedagógico
21.3.8.2.2. Núcleo Psicossocial
21.3.8.3. Gerência Sociopsicopedagógica Feminina
21.3.8.4. Gerência de Saúde
21.3.8.5. Gerência de Segurança Masculina
21.3.8.5.1. Núcleo de Disciplina
21.3.8.5.2. Núcleo de Segurança Escolar
21.3.8.6. Gerência de Segurança Feminina
21.4. Coordenação de Semiliberdade e de Meio Aberto
21.4.1. Diretoria de Semiliberdade
21.4.1.1. Gerência da Semiliberdade do Guará
21.4.1.2. Gerência da Semiliberdade de Santa Maria
21.4.1.3. Gerência da Semiliberdade do Gama
21.4.1.4. Gerência da Semiliberdade do Recanto Das Emas
21.4.1.5. Gerência da Semiliberdade de Taguatinga I
21.4.1.6. Gerência da Semiliberdade de Taguatinga II
21.4.2. Diretoria do Meio Aberto
21.4.2.1. Gerência de Atendimento em Meio Aberto do Plano Piloto
21.4.2.2. Gerência de Atendimento em Meio Aberto de Brazlândia
21.4.2.3. Gerência de Atendimento em Meio Aberto de Ceilândia I – Norte
21.4.2.4. Gerência de Atendimento em Meio Aberto de Ceilândia II – Sul
21.4.2.5. Gerência de Atendimento em Meio Aberto do Gama
21.4.2.6. Gerência de Atendimento em Meio Aberto do Guará
21.4.2.7. Gerência de Atendimento em Meio Aberto do Núcleo Bandeirante
21.4.2.8. Gerência de Atendimento em Meio Aberto do Paranoá
21.4.2.9. Gerência de Atendimento em Meio Aberto de Planaltina
21.4.2.10. Gerência de Atendimento em Meio Aberto do Recanto das Emas
21.4.2.11. Gerência de Atendimento em Meio Aberto de Samambaia
21.4.2.12. Gerência de Atendimento em Meio Aberto de Santa Maria
21.4.2.13. Gerência de Atendimento em Meio Aberto de São Sebastião
21.4.2.14. Gerência de Atendimento em Meio Aberto de Sobradinho
21.4.2.15. Gerência de Atendimento em Meio Aberto de Taguatinga
22. Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes
22.1. Unidade de Gestão do Programa DF Criança
22.1.1. Coordenação de Promoção de Políticas para Crianças e Adolescentes
22.1.1.1. Diretoria de Atenção e Assistência à Primeira Infância
22.1.1.2. Diretoria de Programas de Desenvolvimento Integral
22.1.2. Coordenação de Proteção e Prevenção à Ameaça de Violação de Direitos de Crianças e Adolescentes
22.1.2.1. Diretoria de Proteção dos Direitos das Crianças e Adolescentes
22.1.2.2. Diretoria de Erradicação do Trabalho Infantil
22.1.2.3. Diretoria do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte
22.1.3. Coordenação do Centro Integrado 18 de Maio
22.1.4. Coordenação de Apoio aos Conselhos Tutelares
22.1.4.1. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar de Brasília Norte
22.1.4.2. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar de Brasília Sul
22.1.4.3. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar do Gama I
22.1.4.4. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar do Gama II
22.1.4.5. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar de Taguatinga Norte
22.1.4.6. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar de Taguatinga Sul
22.1.4.7. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar de Brazlândia
22.1.4.8. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar de Sobradinho I
22.1.4.9. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar de Sobradinho II
22.1.4.10. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar de Planaltina I
22.1.4.11. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar de Planaltina II
22.1.4.12. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar do Paranoá
22.1.4.13. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar do Núcleo Bandeirante
22.1.4.14. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar de Ceilândia I – Norte
22.1.4.15. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar de Ceilândia II -Sul
22.1.4.16. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar de Ceilândia III
22.1.4.17. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar de Ceilândia IV
22.1.4.18. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar do Guará
22.1.4.19. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar do Cruzeiro
22.1.4.20. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar de Samambaia Sul
22.1.4.21. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar de Samambaia Norte
22.1.4.22. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar de Santa Maria Sul
22.1.4.23. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar de Santa Maria Norte
22.1.4.24. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar de São Sebastião
22.1.4.25. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar do Recanto Das Emas
22.1.4.26. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar do Lago Sul
22.1.4.27. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar do Lago Norte
22.1.4.28. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar do Riacho Fundo I
22.1.4.29. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar do Riacho Fundo II
22.1.4.30. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar da Candagolândia
22.1.4.31. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar de Águas Claras
22.1.4.32. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar do Varjão
22.1.4.33. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar da Estrutural
22.1.4.34. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar do Itapoã
22.1.4.35. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar de Vicente Pires
22.1.4.36. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar do Sudoeste/Octogonal
22.1.4.37. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar Do Park WaY
22.1.4.38. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar do Jardim Botânico
22.1.4.39. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar do Setor De Insdústria e Abastecimento
22.1.4.40. Unidade de Apoio Administrativo do Conselho Tutelar da Fercal
22.1.5. Coordenação do Sistema de Denúncias de Violação de Direitos da Criança e do Adolescente
23. Subsecretaria de Enfrentamento Às Drogas
23.1. Coordenação de Informação, Prevenção e Capacitação
23.1.1. Diretoria do Observatório Brasiliense de Informações Sobre Drogas
23.1.2. Diretoria de Prevenção e Capacitação
23.1.2.1. Gerência de Prevenção e Projetos
23.1.2.2. Gerência de Multiplicadores e de Apoio às Famílias
23.1.3. Diretoria de Atendimento e Fiscalização de Entidades
23.1.4. Diretoria de Reinserção Social
24. Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial
24.1. Coordenação de Políticas de Proteção e Promoção da Liberdade Religiosa
24.2. Coordenação de Políticas de Promoção e Proteção dos Povos e Comunidades Tradicionais
24.3. Coordenação de Proteção e Promoção de Direitos de Diversidade Sexual
24.3.1. Diretoria dos Centros de Artes Unificados
24.3.1.1. Gerência do Centro de Artes Qnr 02
24.3.1.2. Gerência do Centro de Artes Qnm 28
24.3.1.3. Gerência do Centro de Artes do Recanto Das Emas
24.3.2. Diretoria dos Direitos da Diversidade Sexual
24.4. Coordenação de Políticas de Promoção e Proteção da Igualdade Racial
24.4.1. Diretoria de Políticas Intersetoriais de Promoção da Igualdade Racial
24.4.2. Diretoria de Políticas Temáticas e Ações Afirmativas
24.5. Coordenação de Políticas de Proteção e Promoção de Direitos Humanos
24.5.1. Diretoria de Benefícios Sociais
24.5.1.1. Gerência de Atenção às Pessoas com Deficiência Visual
24.5.1.2. Gerência de Libras
24.5.1.3. Gerência de Acessibilidade e Oportunidade de Trabalho
24.5.1.4. Gerência de Atenção às Pessoas com Autismo
24.5.1.5. Gerência de Atenção às Pessoas com Deficiências Múltiplas
24.5.2. Diretoria de Políticas de Promoção da Pessoa com Deficiência
25. Subsecretaria de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão – Na Hora
25.1. Coordenação de Inovação e Tecnologia
25.2. Coordenação de Gestão Operacional
25.2.1. Diretoria de Desenvolvimento e Implantação de Unidades
25.2.2. Diretoria de Qualidade do Atendimento
25.2.3. Diretoria de Gestão das Unidades
25.2.3.1. Gerência da Unidade da Rodoviária
25.2.3.1.1. Núcleo de Relacionamento com o Servidor e Usuário
25.2.3.1.2. Núcleo de Apoio Operacional e Patrimônio
25.2.3.2. Gerência da Unidade do Gama
25.2.3.2.1. Núcleo de Relacionamento com o Servidor e Usuário
25.2.3.2.2. Núcleo de Apoio Operacional e Patrimônio
25.2.3.3. Gerência da Unidade de Taguatinga
25.2.3.3.1. Núcleo de Relacionamento com o Servidor E Usuário
25.2.3.3.2. Núcleo de Apoio Operacional e Patrimônio
25.2.3.4. Gerência Da Unidade da Ceilândia
25.2.3.4.1. Núcleo de Relacionamento com o Servidor e Usuário
25.2.3.4.2. Núcleo de Apoio Operacional e Patrimônio
25.2.3.5. Gerência da Unidade de Sobradinho
25.2.3.5.1. Núcleo de Relacionamento com o Servidor e Usuário
25.2.3.5.2. Núcleo de Apoio Operacional e Patrimônio
25.2.3.6. Gerência da Unidade de Brazlândia
25.2.3.6.1. Núcleo de Relacionamento Com o Servidor e Usuário
25.2.3.6.2. Núcleo de Apoio Operacional e Patrimônio
25.2.3.7. Gerência da Unidade do Riacho Fundo
25.2.3.7.1. Núcleo de Relacionamento com o Servidor e Usuário
25.2.3.7.2. Núcleo de Apoio Operacional e Patrimônio
26. Subsecretaria de Administração Geral
26.1. Unidade de Administração
26.1.1. Coordenação de Gestão de Pessoas
26.1.1.1. Diretoria de Registros Financeiros
26.1.1.1.1. Gerência de Pagamento
26.1.1.1.1.1. Núcleo de Acerto Financeiro
26.1.1.1.1.2. Núcleo de Pagamento, Tributos e Consignações
26.1.1.1.2. Gerência de Controle de Frequência
26.1.1.1.3. Gerência de Análise de Conformidade da Folha
26.1.1.2. Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas
26.1.1.2.1. Gerência de Capacitação e Desenvolvimento
26.1.1.2.2. Gerência de Análise Funcional e Desenvolvimento de Carreira
26.1.1.2.3. Gerência de Elaboração de Treinamentos Específicos
26.1.1.2.4. Gerência de Saúde do Servidor
26.1.1.3. Diretoria de Registros Funcionais
26.1.1.3.1. Gerência de Cadastro
26.1.1.3.1.1. Núcleo de Controle E Lançamento De Subtituição
26.1.1.3.1.2. Núcleo de Atualização Cadastral
26.1.1.3.2. Gerência de Movimentação de Pessoal
26.1.1.3.3. Gerência de Atendimento ao Servidor
26.1.1.4. Diretoria Técnica de Gestão de Pessoas
26.1.1.4.1. Gerência de Pessoal
26.1.1.4.1.1. Núcleo de Licenças e Afastamentos
26.1.1.4.1.2. Núcleo de Tempo de Serviço
26.1.1.4.2. Gerência de Instrução Processual para Aposentadoria e Pensões Indenizatórios
26.1.2. Coordenação de Engenharia e Arquitetura
26.1.2.1. Diretoria de Arquitetura
26.1.2.1.1. Gerência de Elaboração de Projetos
26.1.2.1.2. Gerência de Avaliação Pós-Ocupação e de Melhorias
26.1.2.2. Diretoria de Engenharia
26.1.2.2.1. Gerência de Execução de Obras
26.1.2.2.2. Gerência de Manutenção Geral
26.1.3. Coordenação de Aquisições, Contratos e Convênios
26.1.3.1. Diretoria de Aquisições
26.1.3.1.1. Gerência de Compras
26.1.3.1.2. Gerência de Pesquisa e Instrução
26.1.3.1.2.1. Núcleo de Pesquisa de Preço
26.1.3.1.2.2. Núcleo de Instrução Processual
26.1.3.2. Diretoria de Contratações
26.1.3.2.1. Gerência Operacional
26.1.3.2.1.1. Núcleo de Formalização
26.1.3.2.1.2. Núcleo de Instrução Financeira
26.1.3.2.2. Gerência de Acompanhamento de Contratos
26.1.3.3. Diretoria de Convênios e Congêneres
26.1.3.3.1. Gerência de Formalização, Execução e Gestão
26.1.3.3.1.1. Núcleo de Formalização
26.1.3.3.1.2. Núcleo de Execução
26.1.3.3.2. Gerência de Prestação de Contas
26.1.4. Coordenação de Logística
26.1.4.1. Diretoria de Comunicação Administrativa e Serviços Gerais
26.1.4.1.1. Gerência de Protocolo e Arquivo
26.1.4.1.2. Gerência de Serviços Gerais
26.1.4.2. Diretoria de Material e Patrimônio
26.1.4.2.1. Gerência de Patrimônio
26.1.4.2.1.1. Núcleo de Controle Patrimonial
26.1.4.2.1.2. Núcleo de Desfazimento De Bens
26.1.4.2.2. Gerência de Almoxarifado
26.1.4.2.2.1. Núcleo de Distribuição
26.1.4.2.2.2. Núcleo de Controle
26.1.4.3. Diretoria de Transportes
26.1.4.3.1. Gerência de Gestão de Frota
26.1.4.3.2. Gerência de Manutenção da Frota
26.2. Unidade de Tecnologia da Informação
26.2.1. Coordenação de Infraestrutura e Segurança
26.2.1.1. Diretoria de Segurança da Informação
26.2.1.1.1. Gerência de Topologia de Redes
26.2.1.1.2. Gerência de Proteção dos dados da Informação
26.2.1.2. Diretoria de Atendimento
26.2.1.2.1. Gerência de Suporte ao Usuário
26.2.1.2.2. Gerência de Telefonia
26.2.2. Coordenação de Desenvolvimento e Tecnologia
26.2.2.1. Diretoria de Desenvolvimento
26.2.2.2. Diretoria de Tecnologia
26.3. Unidade de Planejamento, Orçamento e Finanças
26.3.1. Coordenação de Orçamento e Finanças
26.3.1.1. Diretoria de Orçamento e Conciliação Contábil
26.3.2. Coordenação de Planejamento Orçamentário e Financeiro
26.3.2.1. Diretoria de Acompanhamento Orçamentário
26.3.2.2. Diretoria de Programação Orçamentária
27. Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência
27.1. Diretoria de Prevenção e Combate à Violência
27.2. Diretoria de Atendimento a Vítimas de Violência
27.2.1. Gerência de Gestão de Núcleos
27.2.1.1. Núcleo Pró-Vítima Sede
27.2.1.2. Núcleo Pró-Vítima Área I
27.2.1.3. Núcleo Pró-Vítima Área II
27.2.1.4. Núcleo Pró-Vítima Área III
27.2.2. Gerência De Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Apoio ao Migrante
28. Subsecretaria de Segurança Institucional
28.1. Diretoria de Segurança, Defesa e Logística
28.2. Diretoria de Inteligência
FUNAP
Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: (61) 3686-5000 | E-mail direx.funap@sejus.df.gov.br