Governo do Distrito Federal
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6/05/19 às 13h54 - Atualizado em 30/07/21 às 8h49

Tipos de manifestação

Podem ser registrados na Ouvidoria os seguintes tipos de manifestação:

 

Reclamação: manifestação de desagrado, uma queixa ou crítica sobre um serviço prestado, ação ou omissão da administração e/ou do servidor público, considerado ineficiente, ineficaz ou não efetivo.

 

Denúncia: comunicação de irregularidades ocorridas no âmbito da administração pública ou apontamento de exercício negligente ou abusivo dos cargos, empregos e funções, como também infrações disciplinares ou prática de atos de corrupção, ou improbidade administrativa, que venham ferir a ética e a legislação.

 

Elogio: demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação sobre o serviço recebido ou relativo a pessoas que participaram do serviço/atendimento.

 

Sugestão: manifestação que apresenta uma ideia ou proposta para o aprimoramento dos serviços realizados pela administração pública, ainda que associada a uma reclamação específica.

 

Informação: Manifestação em que o cidadão requer informações de caráter geral sobre serviços e procedimentos da administração pública, tais como horários de funcionamento, números de telefone, endereços, dentre outras.

 

NÃO é considerada manifestação de Ouvidoria para o Governo do Distrito Federal:

 

  • – Demandas referentes à esfera Federal ou sobre outros Estados.

– Irregularidades ocorridas entre particulares, sem envolvimento de servidor ou órgão público.

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo do Distrito Federal

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