Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/01/17 às 18h48 - Atualizado em 18/12/18 às 11h33

Superintendente do Ministério da Agricultura visita fazenda papuda e oficinas da Funap

Representante do Ministério da Agricultura esteve nos locais para conhecer de perto o trabalho desempenhado pela Funap e dialogar sobre projetos e investimentos.

O Superintendente Federal de Agricultura do Distrito Federal, Bernardo Saião Neto, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), visitou a Fazenda Papuda e as oficinas de profissionalização da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (FUNAP-DF) no Centro de Internamento e Reeducação (CIR) na manhã desta quarta-feira (11).

Na companhia do diretor-executivo da Funap, Nery do Brasil, Saião conheceu de perto o trabalho desempenhado pela entidade em prol da ressocialização da pessoa presa e as potencialidades de produção e comercialização dos espaços gerenciados pela Fundação. O intuito da visita às oficinas e à fazenda foi dialogar sobre a atuação da Funap, in loco, para angariar investimentos advindos da pasta da Agricultura para projetos.

Durante o passeio pela Fazenda Papuda, o Superintendente pôde conhecer o viveiro de produção de mudas nativas do cerrado para recuperação de áreas degradadas do DF, que a Funap mantêm em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) – o projeto foi premiado em 2016 como melhor práticas de sustentabilidade pelo Ministério do Meio Ambiente-, as plantações de produtos orgânicos e os animais que são manejados pelos internos.

Assessoria de Comunicação Social da Funap
Isabel Nascimento
E-mail:     ascom.funap@gmail.com
Telefone: (61)  3233-8215/3445-0314

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo do Distrito Federal

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: 3233-8215 | E-mail funapdf@yahoo.com.br