Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/11/16 às 14h14 - Atualizado em 18/12/18 às 11h33

Servidores participam de encontro com ex-diretor da Funap

 

Os servidores da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (FUNAP-DF) participaram, no último dia 27 de outubro, de uma palestra com o ex-diretor da instituição, Ângelo Roncalli. Com o intuito de qualificar a equipe da atual gestão da Fundação, Roncalli foi convidado para abordar durante o encontro temáticas acerca da história da Funap, além das conquistas e desafios da época em que chefiou a entidade, entre 1989 a 1998.

Presente no corpo técnico da Funap como gestor por mais de dez anos, Ângelo Roncalli acumula ainda vasta experiência no Sistema Prisional por ocupar outros cargos de relevância, como Secretario de Justiça do Estado do Espírito Santo e Diretor do Departamento Penitenciário Nacional. “Minha passagem pela Funap foi um grande aprendizado, uma experiência valiosa, pois a instituição tem um papel fundamental na quebra das barreiras para inclusão e ressocialização da pessoa presa, que apesar de reclusa, ainda é parte da sociedade”, disse o ex-diretor à equipe durante o encontro.

Segundo o atual diretor-executivo da Funap, Nery do Brasil, a presença de Roncalli nesta conversa com os servidores serviu para sensibilizar a equipe sobre a importância do serviço desempenhado pela instituição. “Costumo dizer que a Funap é uma missão e todos que aqui estão precisam estar empenhados para realizar mais a cada dia para contribuir com a ressocialização. Todos que passaram por aqui são parte desta história”, ressaltou Brasil. 

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo do Distrito Federal

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: 3233-8215 | E-mail funapdf@yahoo.com.br