Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/09/16 às 17h34 - Atualizado em 18/12/18 às 11h33

Sentenciadas recebem ação social da Funap na PFDF

Na última sexta-feira (16), a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (FUNAP-DF) realizou ação social voltada às pessoas privadas de liberdade na Penitenciária Feminina (PFDF). O trabalho contemplou 83 sentenciados, internos e internas da Ala de Transtorno Psiquiátrico (ATP) e demais costudiadas da unidade. Esta é a segunda atividade intramuros que acontece na PFDF neste mês de setembro como parte das ações comemorativas do aniversário de 30 anos da Funap – no total, quatro ações foram realizadas na penitenciária destinadas aos familiares e também às internas. 

A ação aconteceu em parceria com órgãos da esfera pública e também com empresas da área privada. No âmbito jurídico, a Ordem dos Advogados do Distrito Federal (OAB-DF) ofereceu aos senteciados esclarecimentos diversos e a Defensoria Pública do DF proferiu palestras e realizou atendimentos. O Banco de Brasília promoveu oficina com orientações sobre educação financeira às internas. As atividades foram finalizadas com a participação do coletivo de mulheres da Secretaria de Cultura que realizou um sarau com música e poesia.

 

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo do Distrito Federal

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: 3233-8215 | E-mail funapdf@yahoo.com.br