Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/09/19 às 16h27 - Atualizado em 6/09/19 às 16h27

Sejus recebe demanda de centro de recuperação de moradores de rua

 

O subsecretário de Políticas de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), Juvenal Araújo, recebeu na última semana, o presidente da entidade Villa Samaritana, Gustavo Simão, que solicitou apoio para a comunidade Renascer Palmares, localizada na região do Arrozal, entre Sobradinho e Planaltina. A Villa Samaritana é um centro de recuperação para moradores de rua que desenvolve um trabalho social com a comunidade local.

 

A Sejus, por meio da Coordenadoria de Vulnerabilidade, promove ações específicas para o morador de rua, seja na área da educação, saúde, cultura ou segurança pública. O subsecretário Juvenal Araújo se prontificou a analisar a demanda e a visitar o local oportunamente.

 

Além disso, a Villa conta com o projeto Villa Kids, que beneficia cerca de 100 crianças em situação de vulnerabilidade com idades entre 7 e 14 anos no contra turno escolar com atividades como contação de história, aulas de karatê e ballet.

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo do Distrito Federal

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: 3233-8215 | E-mail funapdf@yahoo.com.br