Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/06/19 às 16h01 - Atualizado em 7/06/19 às 16h01

Sejus participa da 1ª Semana do Orgulho LGBT da UnB e defende parcerias

 

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), por meio da Coordenadoria de Políticas LGBT da Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial, participou da ” I Semana do Orgulho LGBT da Ciência Política”, na UnB. O tema em pauta foi “Participação Política da Comunidade LGBT: Desafios, Enfrentamentos e Políticas Públicas”.

 

O evento, que aconteceu na quinta-feira (6/6), foi alusivo ao dia 28 de junho (Dia do Orgulho LGBT) e contou com a presença de autoridades, docentes e estudantes da UnB.

 

A coordenadora de Políticas LGBT da Sejus, Paula Benett, compôs a mesa dos debates, formada ainda pelo escritor Cleyton Feitosa e pelo ativista e graduando Danilo Tupinikim, que fez a mediação do evento, dentre outros.

 

Paula Benett discorreu sobre a importância das parcerias e da união entre a sociedade civil, governo e demais instituições na busca por mais diretos da população LGBT e no combate a qualquer forma de violência e preconceito. Ela informou que a SEJUS está trabalhando em prol desta pauta e que o desejo do Secretário da Sejus, Gustavo Rocha e do Subsecretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial, Juvenal Araújo é o de transformar o Distrito Federal em uma referência em direitos humanos para os demais estados da federação.

 

“A prova disso foi a assinatura do termo de adesão do DF ao Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência LGBTfóbica e as ações educativas que veem sendo desenvolvidas pela secretaria, como as palestras sobre a temática LGBT, com o objetivo de prevenir LGBTfobia nos ambientes escolares para alunas e alunos das regiões administrativas do DF, por meio do programa SEJUS mais Perto do Cidadão”, disse a coordenadora na ocasião.

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo do Distrito Federal

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: 3233-8215 | E-mail funapdf@yahoo.com.br