Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/03/19 às 16h52 - Atualizado em 21/03/19 às 17h00

Sejus e Emater firmam parceria para revitalização da Fazenda Funap

 

A Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), através da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater), firmaram nova parceria para a revitalização da Fazenda Funap. As empresas vão desenvolver em conjunto um programa técnico de atividades de incentivo à criação da agricultura, piscicultura e suinocultura e a gestão do escoamento da produção.

 

Cerca de 30 reeducandos que estão no regime semiaberto atuam na fazenda e terão a possibilidade de diversificar suas atividades com os cursos ministrados pela Emater, com isso, vão adquirir uma capacitação profissional direcionada em culturas orgânicas e ampliar a produtividade e a renda da fazenda Funap, além de gerar o dinamismo para a economia do local. A meta é que a fazenda possua 100 reeducandos, com o aumento da produção.

 

Para o secretário da Sejus, Gustavo Rocha, “o foco será na profissionalização e na ressocialização do reeducandos, que também terão aumentada sua capacitação para a reinserção no mercado de trabalho”.

 

De acordo com a diretora-executiva da Funap, Deuselita Martins, “o papel da Funap é trazer o preso de volta para a sociedade, depois de um processo de transgressão penal. O objetivo é que os reeducandos aprimorem as técnicas com apoio da Emater”, disse.

 

Dentro do programa técnico, no primeiro momento, vai ser feito um estudo técnico com diagnóstico de necessidades. Após o estudo, a Emater vai elaborar os cursos e prestar a assessoria nas atividades desenvolvidas. Também são necessários para o desenvolvimento das atividades os insumos adequados e a produtividade no resultado.

 

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo de Brasília

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: 3233-8215 | E-mail funapdf@yahoo.com.br