Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/01/17 às 13h09 - Atualizado em 18/12/18 às 11h33

Representantes da SSP realizam visita técnica nas oficinas da Funap

Assessores do setor de Gestão Estratégica e Projetos da SSP integram o grupo de trabalho que visitou as oficinas da Funap para conhecer melhor a atuação da Fundação para propor melhorias.

Representantes da Secretaria de Segurança Pública e Paz Social (SSP-DF), da assessoria de Gestão Estratégica e Projetos da pasta, realizaram uma visita técnica nas oficinas da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap-DF), no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), na última sexta-feira, dia 20 de janeiro. Os espaços voltados à capacitação profissional das pessoas privadas de liberdade são coordenados pela Funap, dentro da Unidade Prisional, e são considerados grandes aliados do trabalho da Fundação em prol da reintegração social dos apenados.

O intuito da visita técnica realizada em todas as os oficinas, incluindo a Fazenda Papuda, segundo o diretor-executivo da Funap, Nery do Brasil, era apresentar aos assessores da SSP, órgão cuja Fundação é vinculada, os trabalhos realizados pelos internos nas oficinas, a estrutura que a entidade dispõe no momento, os projetos que estão em desenvolvimento e os que são pensados com vistas à reestruturação dos espaços para aumentar a mão de obra que hoje atua nos locais e consequentemente alavancar o fluxo de produção.

Para os assessores, a visita técnica foi fundamental para traçar um diagnóstico sobre atuação da Funap. Desta forma, será possível pontuar as demandas que serão debatidas pelo grupo de trabalho e propor melhorias que aprimorarão o desempenho da Funap em sua contribuição pela ressocialização das pessoas presas.

Oficinas

A Funap coordena, dentro do ambiente prisional, oficinas de profissionalização que contemplam aproximadamente 100 apenados. Os internos classificados para realizar atividades laborais intramuros recebem remissão de pena, são remunerados por meio da bolsa-ressocialização e podem exercer funções produtivas nas oficinas de marcenaria, serigrafia, corte e costura, panificação, serralheria e na Fazenda Papuda com atividades agrícolas.

Isabel Nascimento
Assessoria de Comunicação Social
Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal 
E-mail:       ascom.funap@gmail.com
Telefone: (61)  3233-8215


Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo do Distrito Federal

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: 3233-8215 | E-mail funapdf@yahoo.com.br