Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/10/16 às 12h49 - Atualizado em 18/12/18 às 11h33

Projeto da Terracap em parceria com a Funap ganha prêmio de melhoras práticas de sustentabilidade

Concedido pelo Ministério do Meio Ambiente, primeiro lugar foi conquistado com projeto de produção de mudas do Cerrado em parceria com a Funap

Um projeto da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) que fomenta a produção de mudas do Cerrado foi o vencedor da categoria Destaques da Rede A3P, do 6º Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade, concedido pelo Ministério do Meio Ambiente. A premiação ocorreu nesta quarta-feira (26), no auditório do Superior Tribunal de Justiça, logo após o 9º Fórum da Agenda Ambiental na Administração Pública.

Em parceria com a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap-DF), a Terracap já produziu e replantou mais de 44 mil mudas em área de preservação permanente (APP), no Complexo Penitenciário da Papuda, que abriga sete nascentes. Parte dessa quantidade também foi destinada a eventos em regiões administrativas de Brasília.

Os detentos que participam do projeto Produção de mudas nativas do bioma Cerrado utilizando mão de obra do trabalhador preso reduzem um dia de pena a cada três dias trabalhados e são remunerados com uma bolsa de ressocialização.

(Fonte: Agência Brasília)

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo do Distrito Federal

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: 3233-8215 | E-mail funapdf@yahoo.com.br