Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/05/19 às 16h58 - Atualizado em 16/05/19 às 10h07

Projeto Borboleta promove a autoestima dos detentos

 

Detentos que cumprem regime semiaberto e que não tem condições de adquirir novas roupas para se apresentar no trabalho são beneficiados com doações por meio do Projeto Borboleta da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap-DF), vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

 

A ação, criada em março de 2017, tem por objetivo doar roupas e acessórios para elevar a autoestima dos sentenciados em sua nova fase e quebrar o estigma das vestes brancas da prisão.

 

“Eles ficam mais confiantes e ganham o estímulo necessário para cumprir suas funções profissionais. Muitos não têm nem sequer uma roupa para o início das atividades e essa iniciativa agrega valor e resgata a autoestima deles”, destacou a diretora executiva da Funap, Deuselita Pereira Martins.

 

O projeto

 

Criado em 2017, o Projeto Borboleta inicialmente atendia somente mulheres, mas a proposta foi estendida para homens.

 

Detentos sem familiares no DF ou que não tenham condições para adquirir novas peças para trabalhar são os principais beneficiários das doações.

 

Cada detento tem direito a cinco peças de roupa, que podem ser escolhidas em araras dispostas na Funap. Qualquer item de vestuário, cosmético e acessório é bem-vindo, mas é fundamental que estejam limpos e em bom estado. No período do inverno, a demanda aumenta por roupas de frio.

 

De acordo com a Funap já foram atendidas 580 mulheres e 70 homens.

 

Doações

 

Saiba como doar roupas e acessórios para o Projeto Borboleta:
Local de entrega: Sede da Funap – Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Trecho 2, Lotes 1835/1845, 1º andar

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

Informações: (61) 99175-3726

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo de Brasília

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: 3233-8215 | E-mail funapdf@yahoo.com.br