Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/10/16 às 17h27 - Atualizado em 18/12/18 às 11h33

Parceria com Sebrae oferece oficinas de capacitação a sentenciados

A iniciativa, fruto da parceria firmada entre a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso e Sebrae, tem como objetivo capacitar os reeducandos com ênfase no empreendedorismo com vistas à reitegração social e profissional dos apenados.

Sentenciados do Centro de Progressão Penitenciária do Distrito Federal (CPP) participaram das oficinas do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), entre os dias 27 e 29 de outubro. A iniciativa, fruto da parceria firmada entre a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (FUNAP-DF) e Sebrae, tem como objetivo capacitar os internos com ênfase no empreendedorismo com vistas à reitregração social por meio da qualificação profissional. Aproximadamente 45 reeducandos participaram das atividades no CPP.

As oficinas fazem parte do projeto que prevê um circuito de capacitação do Sebrae em todas as unidades prisionais do Distrito Federal, em parceria com a Funap. A iniciativa ofertou aos custodiados três cursos voltadas ao empreendedorismo individual: as oficinas “SEI Vender”, “SEI Controlar o meu Dinheiro” e “SEI Empreender”.

A unidade que sediou a primeira etapa do projeto, o CPP, foi escolhido para dar início às aulas por ser o espaço de transição dos reeducandos, sobretudo para potencializar as chances de recolocação profissional daqueles que já estão aptos a realiarem serviços externos ou que estão deixando a unidade, segundo a diretora-ajunta da Funap, Rosangela Santa Rita. “Buscamos estimular nos internos o seu potencial empreendedor, sobretudo para que eles visualizem uma oportunidade no mercado de trabalho ao saírem do sistema”, explica.

 

 

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo do Distrito Federal

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: (61) 3575-9600 | E-mail direx.funap@sejus.df.gov.br