Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/08/13 às 13h49 - Atualizado em 18/12/18 às 11h32

Lançamento de livro escrito por presidiários lota auditório do Museu da República

O 1° Concurso de Redação da Funap/DF contou com presença de autoridades, alunos da rede pública do Distrito Federal e sociedade.

 

Com o tema “Mulher, lute contra a violência”, o texto da sentenciada Luciana Samarco, foi premiado na manhã desta terça-feira (27), em festa no Museu da República, onde foi lançado o livroPoemas, crônicas e dissertações” e realizada a premiação dos vencedores do Concurso de Redação da Funap/DF.

Luciana Samarco contou que para escrever ela se inspirou no caso de conhecidos, e outros diversos que passam na televisão. “é importante participar dos concursos e iniciativas da Funap, porque somos incentivados a estudar e a correr atrás dos nossos sonhos”, relata.

A premiação contou também com presença de várias autoridades, como o Secretário de Educação, representantes da OAB/DF, Secretário de Segurança Pública. O evento contou com o apoio do SINPRO e da Secretaria de Cultura. No seu discurso o Secretário de Cultura Dr. Hamilton Pereira, falou da importância de estimular a capacidade das pessoas.

O Diretor Executivo da Funap/DF Adalberto Monteiro destacou que eventos como esse eleva a autoestima do preso. “estamos mostrando para a sociedade que existe de fato a ressocialização, principalmente quando o caminho é através da educação”. Conclui Monteiro.

Cerca de 300 alunos de sete escolas da rede pública foram prestigiar o evento. Thaís Ribeiro do CED Agro Urbano falou sobre a importância do evento, “é admirável a iniciativa porque mostra para nós o lado que não conhecemos dessas pessoas”.

A publicação do livro terá uma tiragem de dois mil exemplares que será distribuído em escolas públicas, bibliotecas e Secretaria de Cultura.




                                                                                                                  

IMG 5868    IMG 5864   IMG 5849 


Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo do Distrito Federal

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: 3233-8215 | E-mail funapdf@yahoo.com.br