Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/02/18 às 12h05 - Atualizado em 19/02/18 às 12h05

Já estão abertas as inscrições para a 17ª edição do casamento comunitário no Distrito Federal

Por Regina Amaral

 

ACESSE O MANUAL DO CASAMENTO COMUNITÁRIO 17ª edição

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) publicou nesta segunda-feira, 19/02, edital de chamamento da 17ª. Edição do casamento comunitário do Distrito Federal, que este ano vai acontecer no dia 27 de maio próximo. O objetivo do evento visa estabelecer a comunhão plena de vida de casais, através de cerimônia civil.

 

O público estimado para o evento deste ano é de 80 casais e os interessados deverão passar por três fases: inscrição, entrega de documentação e participação nos dois encontros preliminares.

 

Inscrições – Para realizar a inscrição, que vai acontecer no período de 19 de fevereiro a 20 de março, na sede da Sejus (antiga Estação Rodoferroviária), de segunda a sexta-feira, em horário comercial, o casal deve residir no Distrito Federal, apresentar comprovação de renda até meio salário mínimo por pessoa ou até dois salários mínimos de renda familiar, apresentação de documentação relacionada no edital, ser maior de 18 anos e não ter impedimento legal para o casamento, conforme determina o Código Civil.

 

A análise da documentação vai acontecer até o dia 28 de março e as informações prestadas pelos candidatos serão confirmadas após visita à residência, caso haja alguma dúvida por parte do responsável do órgão. De acordo com o edital, serão priorizados os candidatos com menor renda salarial. Os selecionados deverão participar de dois encontros preliminares, que serão promovidos pela Sejus. Um, com objetivo de fortalecer os vínculos e fazer esclarecimentos sobre a instituição casamento e outro encontro para ensaio geral da cerimônia do casamento comunitário. Os casais selecionados não terão custos com as taxas cartorárias e nem com a cerimônia.

Mais informações pelos telefones 2104 4203.

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo do Distrito Federal

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: 3233-8215 | E-mail funapdf@yahoo.com.br