Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/09/15 às 12h48 - Atualizado em 18/12/18 às 11h33

Funap na inauguração das salas de advogados no CDP

A Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS) inaugurou na última terça-feira (29), cinco novas salas para atendimento de advogados, no Complexo penitenciário da papuda. A ampliação visa dar maior disponibilidade atendimento, diminuindo o tempo de entrada desses profissionais na unidade e melhorando o processo interno para retirada de detentos.


A obra é fruto da parceria da Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS), por meio da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe) com a Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB/DF).

As salas fazem parte do Bloco II do Centro de Detenção Provisória (CDP), que antes contava com duas salas, e passa a contar com cinco. A Papuda agora conta com 18 salas de atendimento, sendo uma adaptada para o acesso de cadeirantes.


O Secretário de Justiça e Cidadania, João Carlos Souto, ressaltou o empenho da SEJUS em tornar o Sistema Prisional mais funcional.


“Essas salas irão proporcionar maior conforto aos advogados e mais dignidade aos detentos. Reflete a preocupação da SEJUS com essa profissão que é indispensável ao funcionamento da Justiça. Essa é mais uma providência que tomamos desde que assumimos em janeiro deste ano para tornar mais funcional o Sistema Prisional de Brasília. Ficamos muito felizes com essa parceria com a OAB-DF”, destacou o secretário.


O atendimento ocorre das 09h às 18h, de segunda a domingo

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo do Distrito Federal

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: 3233-8215 | E-mail funapdf@yahoo.com.br