Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/08/16 às 20h26 - Atualizado em 18/12/18 às 11h33

Funap inaugura sala de informática na PDF 1

A Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do DF (Funap) inaugurou na manhã de hoje (05/08) a primeira de seis salas de informática que serão implantadas em unidades prisionais do Distrito Federal até o fim do ano. A iniciativa faz parte do programa de qualificação profissional da Funap, que busca capacitar as pessoas privadas de liberdade para que aumentem suas possibilidades de reinserção no mercado de trabalho.

A primeira sala conta com 15 computadores e foi instalada no Núcleo de Ensino da PDF1. O diretor executivo da Funap, Nery do Brasil, destacou a responsabilidade dos internos que participarão da primeira turma de inclusão digital. “O sucesso deste programa depende de vocês. Do bom uso que farão desta oportunidade”, afirmou, durante a aula inaugural que marcou a entrega dos equipamentos.

O coordenador – geral da Sesipe, Guilherme Henrique Nogueira, destacou a importância da iniciativa. “É fundamental aumentar as iniciativas de qualificação profissional para que o processo de reinserção funcione”, afirmou. O diretor da PDF1, Johnson Kennedy, afirmou que as atividades de qualificação são importantes para diminuir a ociosidade dentro do presídio.

Responsável pela implantação do projeto, a diretora adjunta da Funap, Rosângela Santa Rita, afirmou que as salas também serão usadas para que os sentenciados participem dos programas de qualificação profissional à distância da Secretaria do Trabalho. “Nosso objetivo é trazer para o sistema penitenciário os programas de qualificação que já são oferecidos pelo Governo de Brasília. Desta maneira, dinamizamos as oportunidades.”  

A aula inaugural foi proferida pela especialista Maria Claudia Capuano Villar, que, em sua acolhida aos alunos, destacou a força de vontade pessoal como o agente de mudanças. “Acreditem em vocês mesmos e estabeleçam perspectivas realistas para a vida: estudar e se qualificar fazem a diferença.”     

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo do Distrito Federal

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: 3233-8215 | E-mail funapdf@yahoo.com.br