Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/09/15 às 14h06 - Atualizado em 18/12/18 às 11h33

Funap e Sesipe encerram ações voltadas para a saúde dos internos

A Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) e a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), da Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS), realizaram, nos dias 2 e 3 de setembro, mais uma edição do projeto Visitante com saúde – interno mais saudável. A ação foi promovida no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), localizado no Complexo Penitenciário do Distrito Federal.

O evento fecha o ciclo de ações voltadas para a saúde do interno e família realizadas no primeiro semestre de 2015. Os familiares dos sentenciados receberam assistência de diversos órgãos, como Procon, Na Hora, DPU e OAB. A cartilha do Empoderamento Social dos Reeducandos do Distrito Federal, lançada em comemoração ao aniversário dos 28 anos da Funap, foi entregue aos participantes.

A diretora executiva da Funap, Francisca Aires, ressaltou a importância da parceria entre a fundação e a Sesipe, e se mostrou bastante satisfeita com o balanço das ações. “Além da divulgação do nosso trabalho, pudemos tirar dúvidas e ajudar os familiares que estavam necessitando de esclarecimentos sobre o trabalho interno, que é realizado nas oficinas, localizadas dentro do Complexo. Ficaremos felizes de poder participar das próximas edições junto a Sesipe. Um evento que foi importante, em prol da atenção as famílias carentes dos sentenciados”, esclareceu a diretora.

O subsecretario da Sesipe, João Carlos Lóssio, frisou que a subsecretaria está empenhada em desenvolver ações que auxiliem as famílias dos internos nos dias de visita. “Este é um projeto de tamanha importância para os familiares e internos do Complexo Penitenciário. Prestamos serviços em diversas áreas, para mantê-los informados sobre situações diversas. Desde 2013 que estamos empenhados neste programa. A ideia é realizar esta ação pelo menos uma vez por ano, durante quatro meses. A melhoria do Sistema Penitenciário é a nossa maior missão”, ressaltou o subsecretário.

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo do Distrito Federal

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: 3233-8215 | E-mail funapdf@yahoo.com.br