Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/03/17 às 17h18 - Atualizado em 18/12/18 às 11h33

Funap e parceiros levam ações do projeto “Dia da Mulher” à Penitenciária Feminina

Aproximadamente 200 internas devem participar das atividades lúdicas e culturais pensadas para incluir, também as mulheres privadas de liberdade, nas comemorações do Dia da Mulher, comemorado dia 8 de março. 

As mulheres privadas de liberdade que cumprem pena na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF) serão contempladas com ações do Projeto “Dia da Mulher – ressignificações constantes”, no dia 28 de março, a partir das 9h. A iniciativa visa inserir as sentenciadas nas comemorações pelo dia internacional da mulher, celebrado no último dia 8, com atividades lúdicas e culturais sob os eixos do autocuidado, empoderamento e esporte.

A ação voltada às presas por ocasião do dia internacional da mulher surgiu a partir da parceria entre a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap-DF), Subsecretaria de Segurança Cidadã (Susec-SSP/DF) e Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, da Sedestmidh. “A intenção da iniciativa é resgatar a autoestima das mulheres privadas de liberdade, ponto que favorece o processo de ressocialização, além de promover a inclusão desta população não somente nesta data festiva (dia da mulher), mas nas políticas sociais de Governo”, explica a diretora-executiva-adjunta da Funap, Rosângela Santa Rita.

Serão ofertadas a aproximadamente 200 internas atividades como Reike, reflexologia, automaquiagem e fotografia – estas ações pretendem promover a valorização da pessoa presa por meio do resgate da autoestima. No eixo do empoderamento, será transmitido um documentário sobre uma história de superação, seguido de roda de conversa com as mulheres privadas de liberdade para fomentar o processo de ressignificação e reintegração social. Atividades esportivas e oficinas de pintura, no eixo da cultura, também compõem a programação proposta pelo projeto.

Isabel Nascimento
Assessoria de Comunicação Social
Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap-DF)
E-mail:  ascom.funap@gmail.com
Telefone: (61)  3233-8215

 



Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo do Distrito Federal

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: 3233-8215 | E-mail funapdf@yahoo.com.br