Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/03/19 às 14h32 - Atualizado em 15/03/19 às 14h32

Força tarefa permite revitalização de parques com reeducandos da Funap

 

Uma força tarefa de vários órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) apresentou na quinta-feira (14) a revitalização ocorrida no parque Saburo Onoyama, mais conhecido como Vai Quem Quer, em Taguatinga Sul. O projeto piloto SOS Parque utilizou a mão de obra dos reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), órgão vinculado à Secretaria de Justiça de Cidadania (Sejus/DF).

 

O secretário da Sejus Gustavo Rocha destaca a importância da reinserção social dos socioeducandos da Funap. “Esta é uma ação importante para as cidades e também para a reintegração social dos reeducandos”.

 

Na ação, os reeducandos da Funap realizaram a desobstrução de 22 bocas de lobo, restauraram e pintaram 400 metros quadrados de alambrados e 2 pontes e retiraram 300 metros cúbicos de entulho do local. Em 15 dias, a Funap disponibilizou 80 reeducandos para atuarem no parque, com o intuito de realizar obras emergenciais.

 

Por se tratar de um projeto piloto, o SOS Parque, sob a coordenação geral do José Humberto Reis, o governador em exercício, Paco Britto, afirmou no local, ter sido bem sucedido e que o objetivo agora é ampliar a ação para os demais parques do DF. Este é o primeiro espaço que recebe o programa SOS Parques.

 

O governador em exercício anunciou ainda que os próximos parques a receber a revitalização serão os de Águas Claras e o Ezechias Heringer, no Guará, com data prevista para o início das obras já na próxima segunda-feira, 18.

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo de Brasília

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: 3233-8215 | E-mail funapdf@yahoo.com.br