Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/07/16 às 19h31 - Atualizado em 18/12/18 às 11h33

Ex-diretor e deputada federal visitam Funap

Como parte das comemorações pelos 30 anos de criação da Funap (Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso) do DF, a instituição recebeu a visita do gestor Ângelo Roncalli. Direto Executivo da Funap entre 1989 e 1998, Roncalli ocupou ainda os cargos de Diretor do Departamento Penitenciário Nacional e Secretário de Justiça do Espírito Santo. “A experiência na Funap foi riquíssima, procuramos diluir as fronteiras entre os presídios e a sociedade”, explicou em palestra à equipe da instituição no último dia 7 de julho. “O mundo encarcerado precisa ter contato com o mundo livre. Os sentenciados são parte da sociedade, não há como negar isso”, afirmou.

Já a deputada federal Erika Kokay, conhecida por sua atuação na área de direitos humanos, agendou uma visita com a Diretora Executiva da Funap, Vera Lúcia Santana Araújo, para, juntas, elaborarem ações que beneficiem o público atendido pela Funap. A visita aconteceu no último dia 11 de julho na sede da Fundação. Entre outras coisas, Kokay sugeriu que o comércio ambulante nas proximidades do Complexo Penitenciário da Papuda fosse regulamentado com regras que beneficiassem os familiares dos sentenciados na concessão de boxes. A deputada federal também se propôs a destinar emendas parlamentares para a ampliação dos trabalhos da Fundação.  

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo do Distrito Federal

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: 3233-8215 | E-mail funapdf@yahoo.com.br