Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/05/17 às 16h37 - Atualizado em 18/12/18 às 11h33

Equipe do Ministério do Meio Ambiente visita a Funap

Na manhã de hoje (16), representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA) visitaram a sede da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap-DF), localizada no SIA, para conhecer as peças artesanais produzidas pelos internos do Centro de Internamento e Reeducação (CIR-Papuda) nas oficinas que a Funap mantém dentro do estabelecimento penal. A visita tinha como objetivo catalogar os produtos fabricados pelos sentenciados para compor parte de uma exposição que o MMA fará no início de junho.

O evento que será realizado pelo Ministério engloba as comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente e terá como tema a utilização de materiais recicláveis. A coordenadora de comunicação interna do MMA, Marta Morais, uma das responsáveis pela exposição, disse que os trabalhos dos internos encantou a equipe. “Nossa ideia era conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Funap e ficamos encantados com o que a instituição faz pela reintegração social. Os materiais feitos pelos presos são ótimos e queremos levá-los para a exposição”, ressalta.

De acordo com Marta, a equipe do MMA visitou, além da Funap, outras entidades e cooperativas que trabalham com produtos recicláveis. A servidora explica que a intenção da exposição é mostrar a importância da reciclagem, da separação correta dos resíduos e a finalidade e utilidade que este processo tem, como a criação de novos objetos e a consciência sobre a sustentabilidade.

Isabel Nascimento
Assessoria de Comunicação Social

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap-DF)

E-mail:     ascom.funap@gmail.com
Telefone: (61)  3233-8215


Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo do Distrito Federal

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: 3233-8215 | E-mail funapdf@yahoo.com.br