Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/03/13 às 17h33 - Atualizado em 18/12/18 às 11h32

EMOÇÃO

 
Manhã de emoção na sede da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania. A cerimônia em homenagem às mulheres foi aberta com o diretor teatral, Thomáz Coelho, que fez a leitura de uma poesia. O secretário, Alírio Neto, tomou a palavra e lembrou a força das mulheres ao seu redor, como sua esposa, duas filhas e sua mãe, Diana. “Minha mãe não está mais aqui, mas, em nome dela, homenageio todas as mulheres da Secretaria. Eu gosto de trabalhar com mulher, vocês são mais fortes, mais dedicadas. Obrigada a todas vocês”,disse o secretário, ao parabenizar as servidoras da Sejus no Dia da Mulher na Sejus.

Em seguida, Alírio Neto entregou uma rosa a duas servidoras, que representaram todas as demais. Valéria de Velasco, subsecretária de Proteção às Vítimas de Violência, que fez da sua dor pessoal uma missão de ajudar todos os que sofrem com a violência; e Gianni Puglisi, gerente de Pessoal Ativo, que, da mesma forma, transformou sua experiência pessoal sofrida em arma contra o preconceito aos dependentes químicos e seus familiares.

Gianni escreveu o livro Amando um dependente químico, um relato de quem conheceu de perto o sofrimento de um dependente químico diante do preconceito. O livro foi sorteado durante a cerimônia e quem ganhou foi Sillene Rodrigues, da Recepção. Dois kits do BRB foram sorteados para Angelina Menezes, do RH; e Liliani Dias Leles, da Subad.

O secretário Alírio e o secretário Adjunto, Jefferson Ribeiro, entregaram às mulheres que estavam presentes uma rosa e convidaram as servidoras para um café da manhã. Toda a cerimônia foi realizada ao som do sax do músico, João Meia Boca. “O Dia das Mulheres deve ser todos os dias. Hoje é uma questão simbólica, uma homenagem da sociedade a vocês. Considero todas as mulheres grandes guerreiras. Além de fazerem expediente no local de trabalho, fazem também em casa. O elemento catalizador que forma a família é a mulher”, completou o secretário Alírio Neto, antes de encerrar a cerimônia.

O Dia da Mulher na Sejus continua à tarde, a partir das 16h.

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo do Distrito Federal

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: 3233-8215 | E-mail funapdf@yahoo.com.br