Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/12/13 às 14h15 - Atualizado em 18/12/18 às 11h33

Diretor da Funap/DF visita feira de artesanato

O Diretor Executivo da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal, Adalberto Monteiro, prestigiou a 4° Feira do Artesão de Samambaia.

A iniciativa da presidente da Associação Q Lindo, Solange de Oliveira Maranhão, tem transformado a rotina dos artesãos da cidade, que se reúnem uma vez por mês para expor os produtos que são produzidos em casa.

Zenilda Maria de Sousa, mora há 23 anos em Samambaia, e há 20 anos trabalha em casa produzindo tapetes, cachecol, entre outras peças de crochê. Ela afirma que a associação ajudou na divulgação de seu trabalho, e que vê a população participando dos eventos realizados.

Para Solange o artesanato não pode ficar ente quatro paredes em casa, a divulgação desse trabalho é essencial, pois, eleva a autoestima de quem está envolvido com a causa. “Divulgar e promover o artesanato de Samambaia é a principal função da associação Q Lindo”. Afirma Solange.

O Diretor da Funap/DF, Adalberto Monteiro gostou do que viu, e pretende levar os trabalhos dos internos do Sistema Prisional para expor na feira. 

A Associação busca por reconhecimento e apoio para que a exposição possa ter um local fixo e adequado, atualmente os próprios participantes se organizam e surpreendem com o resultado.

 


Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo do Distrito Federal

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: 3233-8215 | E-mail funapdf@yahoo.com.br