Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/05/17 às 17h48 - Atualizado em 18/12/18 às 11h33

Dia do detento é comemorado em 24 de maio

Hoje, 24 de maio, é comemorado o dia do detento. Nesta data, a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap-DF) reitera o seu compromisso em atuar em prol da valorização da pessoa humana por meio de ações e projetos que visem desenvolver a capacidade profissional e cidadã das pessoas presas. A Funap-DF, responsável por contribuir diretamente com o processo de reintegração social dos apenados, por meio do trabalho e da capacitação profissional, hoje, com o programa de alocação da mão de obra carcerária, tem mais de 1,2 mil reeducandos, homens e mulheres, em postos de trabalho realizando atividades produtivas em empresas conveniadas por todo o Distrito Federal.

A Funap-DF acredita que a ressocialização das pessoas presas é um caminho possível e segue na luta pela garantira de oportunidades – esta é a palavra-chave capaz de promover mudanças significativas na vida de quem hoje conta com a Funap para começar de novo.

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo do Distrito Federal

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: 3233-8215 | E-mail funapdf@yahoo.com.br