Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/08/13 às 18h58 - Atualizado em 18/12/18 às 11h33

Funap/DF e OAB/DF juntos em prol da ressocialização

Funap/DF se reúne com a OAB/DF para estudarem proposta de ampliação de vagas de empregos para sentenciados.


A Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal – Funap/DF participou de uma reunião com a Comissão de Ciências Criminais e Segurança Pública da OAB/DF, para debaterem sobre benefícios para os internos do Sistema prisional, de acordo com a Lei de Execução Penal.

“Foi acordado que a OAB/DF irá trabalhar junto ao Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal – Sinduscon/DF, para fomentar a mão de obra dos presos atendidos pela Funap/DF na construção civil”. Destacou a Assessora Jurídica da Funap – Verlúcia Cavalcante.

A ampliação de vagas de trabalho junto à construção civil no Distrito Federal, e a possibilidade da OAB/DF firmar contrato com a Funap/DF a fim de contratar a mão de obra de presos para trabalhar nas seccionais da OAB, foram temas da reunião.

Oportunidade para recomeçar

Um dos membros da Comissão de Ciências Criminais e Segurança Pública e que também participou da reunião, é o mais recente aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, o ex-detento Marco Lázaro Dias Moreira. A Funap/DF se orgulha por ter participado dessa conquista.  Moreira cumpriu pena em regime fechado por dez anos no Centro de Internamento e Reeducação – CIR, onde estudou e trabalhou nas oficinas da Fundação e se formou em Direito na Universidade Católica de Brasília.

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo do Distrito Federal

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: 3233-8215 | E-mail funapdf@yahoo.com.br