Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/03/14 às 19h17 - Atualizado em 18/12/18 às 11h33

Ansiedade e esperança na inauguração da nova padaria na Papuda

Quarenta internos do regime fechado vão ser qualificados na nova oficina de panificação.

A Penitenciária do Distrito Federal – PDF-I recebeu nesta terça-feira, (25), a nova padaria instalada no Complexo Penitenciário da Papuda. A oficina vai empregar 40 internos do regime fechado e terá uma produção diária de 80 mil pães.

O Diretor Executivo da Fundação Adalberto Monteiro, disse que é gratificante ver o crescimento de cada interno que participa das oficinas da Funap. “A função das oficinas é capacitar, qualificar e formar profissionais”, afirma Monteiro.

Estiveram presentes no evento da Funap/DF, o Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o Secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, o Diretor do PDF-I, Dr. Celso Wagner, o Subsecretário da SESIPE, Dr. Claúdio Magalhães, o Coordenador da SESIPE, Dr. João Feitosa, o Coordenador da Pastoral Carcerária, Pe. Katê, o Secretário adjunto da SEJUS, Jefferson Ribeiro, o Presidente do SINDPEN, Leandro Alan e o Subsecretário de Habitação, Jânio Rodrigues.

O interno J.M.A, que irá ser qualificado na oficina está ansioso para começar a trabalhar. “meu pai foi padeiro a vida toda, ele vai ficar feliz pelo fato de eu estar trabalhando”, afirmou J.M.A.

Esta Oficina representa um novo recomeço para o interno do Sistema Prisional, agregando qualidade aos produtos e capacitação certificada à todos os envolvidos.

A padaria amplia a oferta de trabalho para os detentos no Sistema Penitenciário. Os internos irão receber uma bolsa ressocialização a partir de 75% do salário mínimo, além da remissão de pena, conforme prevê a Lei de Execução Penal.


   

    



   



Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo do Distrito Federal

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: 3233-8215 | E-mail funapdf@yahoo.com.br