Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/06/14 às 18h19 - Atualizado em 18/12/18 às 11h33

Alunas da PF divulgam trabalho na FEPET

Na Feira de Educação Profissional e Tecnológica (FEPET), alunas do curso Recepcionista do Pronatec Mulheres Mil, oferecido pelo Campus Gama na penitenciária feminina do Distrito Federal (DF), tiveram a oportunidade de apresentar, na sexta- feira, 6 de junho, o projeto práticas de recepção, com o objetivo de mostrar a necessidade de oportunidades de trabalho para egressos do sistema prisional.

As alunas Eliani da Silva e Vânia da Silva Pereira, que ingressaram no curso de Recepcionista e agora estão cumprindo a pena em regime semiaberto e trabalhando em órgãos públicos, por meio da da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal – FUNAP/DF, estiveram na FEPET dialogando com os participantes da feira.

Durante a atividade, as alunas aproveitaram para realizar uma consulta ao público sobre a disposição das pessoas em contratarem uma pessoa que cumpriu pena por um crime após sair da prisão e quais as condições que exigiria para realizar esta contração.

A consulta apontou que, em geral, há disposição de contratação desde que haja capacitação e o histórico do apenado revele o bom comportamento e participação em cursos durante o cumprimento da pena.

Fonte: Instituto Federal de Brasília – IFB

 

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo do Distrito Federal

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: 3233-8215 | E-mail funapdf@yahoo.com.br